Minha sugestão é...

Opção para calculo do custo de um produto - PELO MAIOR PREÇO PAGO

Atualmente o custo de um produto pode ser feito de 3 formas:
1 - pela média de todas NF.
2 - pelas 3 ultimas NF.
3 - pela última NF.

Por experiência, utilizei as 3 formas, mas infelizmente em qualquer uma delas, nós usuários do sistema, podemos ter prejuízo.
Então sugiro uma quarta opção, que atualmente utilizo em uma planilha que uso paralelamente ao sistema, que é pelo maior valor pago. Dessa forma podemos diminuir a porcentagem de venda, pois teremos certeza que nunca teremos prejuízo.

3 votos
votar
Entrar
Okay!
(pensando...)
restabelecer
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Eu aceito os terms of service
    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (Pensando…)
    tramonti compartilhou esta ideia  ·   ·  Admin →

1 comentário

Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    restabelecer
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • tramonti comentou  · 

Para que todos entendam melhor, gostaria de colocar um caso real, o qual convivo diariamente, e com diversos produtos. Usarei somente um ítem, mas se utilizarmos todos os ítens que uso pra minha fabricação, imaginem o tamanho do rombo.
        Compro tomate, e segunda feira paguei R$5,90 o kilo. Produzi meus produtos e os estoquei para venda durante a semana. Digamos que uso 20% para gerar os valores de venda. revenderia então a R$7,08. Hoje, sexta feira comprei o mesmo produto, no mesmo local e paguei R$1,90 o kilo. Caso venda amanha tudo que produzi esses dias todos, venderei a R$2,28, um todo meu estoque. Percebam que tenho prejuizo, pois estarei vendendo abaixo do preço de custo da compra anterior.

Opiniões e Base de Conhecimento