Minha sugestão é...

Calculo de multa e juros

Seria interessante se os campos de multa e juros por atraso fosse em porcentagem ao mês( multa / juros atraso % mês).

Seria muito pratico também se o sistema fizesse esses cálculos e já incluísse os valores na instrução do boleto, como acontece nos boletos do banco itau, assim o caixa já sabe quanto tem que cobrar de juros por dia e qual o valor da multa.

Aguardo retorno, Grato!

36 votos
Vote
Entrar
Okay!
(pensando...)
Resetar
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Eu aceito os terms of service
    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (pensando…)
    Elias Quinto compartilhou esta ideia  ·   ·  Admin →

Prezados clientes!

Já estamos trabalhando no cálculo da multa por percentual e a opção deve ficar disponível nas próximas atualizações.

Quanto ao envio de informações de multa e juros no arquivo de remessa, ainda não temos previsão, mas também está em análise.

Atenciosamente,
    Equipe de Desenvolvimento.

6 comentários

Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • Lerner comentou  · 

Alguma novidade?

• Anônimo comentou  · 

De acordo com as observações, não existe, nem nos bancos informamos na configuração da multa por valor fixo. Sempre é calculado por percentual.

Esta atualização estará disponível para qual data?

• Anônimo comentou  · 

Concordo com o Lerner... nao sei de onde tiraram esse valor em reais...

• Anônimo comentou  · 

Necessitamos que saiam essas informações no arquivo Remessa do Santander. Multa por atraso é calculada em porcentagem e não em Reais... e mora diária também... todas essas instruções devem sair no arquivo remessa para ser homologado pelo banco.

• lerner comentou  · 

Bom dia Equipe Tag,

Não possui.

Onde cadastramos o boleto como forma de pagamento, em Opções Financeiras / Formas de pagamento, cadastramos a multa pelo atraso e juros diário.

Apenas o juros Diário é em porcentagem, já a multa pelo atraso devemos especificar um valor.
        No mercado é praticado a multa em porcentagem do valor total do boleto, e não um valor fixo.

Favor verificar.

Opiniões e Base de Conhecimento