I suggest you ...

Relatório com Lucro Real (Que leve em consideração possíveis descontos na finalização da venda)

Olá, quando realizo uma venda posso optar por dar um desconto por produto, ou dar um desconto geral na finalização da venda. Ocorre que quando vou emitir um relatório de Lucro presente nos Relatório de Itens e Serviços o mesmo não leva em consideração possíveis descontos que porventura tenham sido concedidos ao final da venda, somente nos concedidos diretamente nos produtos. Isso acaba por dificultar o planejamento estratégico do negócio pois não tenho como saber o valor real do lucro. Que serve de base para reinvestimento, marketing, etc...

60 votes
Vote
Sign in
(thinking…)
Sign in with: Facebook Google
Signed in as (Sign out)
You have left! (?) (thinking…)
Fernando Issler shared this idea  ·   ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →

7 comments

Sign in
(thinking…)
Sign in with: Facebook Google
Signed in as (Sign out)
Submitting...
  • Anonymous commented  ·   ·  Flag as inappropriate

Na verdade isso não é nem uma sugestao de melhoria. Isso é um BUG. O relatório de itens possui essa falha e induz ao erro de análise. Deveria ser prioridade para o time de desenvolvimento.

• Pheprime commented  ·   ·  Flag as inappropriate

Fernando, acho que devemos insistir na informação do LUCRO BRUTO (venda - descontos - custo da mercadoria), pois assim obtemos a margem de lucro por periodo e por funcionário.

Se usarmos o DASHBOARD (ferramenta muito mais rápida que qualquer relatório) e ele trouxer o CMV (custo da mercadoria vendida), poderemos rapidamente obter o lucro bruto (pois bastará pegar faturamento e diminuir devolução e CMV). Tudo no DASHBOARD (que é mais rápido).

Essa idéia está no link, se gostar Vote Lá!!!

(http://suporte.tagplus.com.br/forums/219340-general/suggestions/9982596-informar-no-dashboard-o-custo-da-mercadoria-vendid)

• Fernando Issler commented  ·   ·  Flag as inappropriate

Alguma posição sobre a implementação dessa funcionalidade? Será possível? Se sim, tem algum prazo médio? Desde já agradecemos e reiteramos que atitudes desse tipo demonstram o bom relacionamento com os clientes. Atenciosamente, Fernando Issler

• Wilton commented  ·   ·  Flag as inappropriate

Estou passando por aqui para apoiar a sugestão que o Fernando descreveu logo acima. Também estou tento a mesma dificuldade.

Em suma, o relatório total da venda deve contemplar o valor bruto, antes do desconto. Somente desta forma a apuração do DRE não fica mascarada.

Sds, Wilton.

• rafael commented  ·   ·  Flag as inappropriate

Estou com o mesmo problema e me passaram uma posição que em duas semana, estarão resolvendo isso.

General

Feedback and Knowledge Base