Minha sugestão é...

Personalização de Documentos para impressão

Olá.

Estamos sentindo falta de poder configurar nossos próprios modelos de documentos impressos (Pedido de Venda, Ordem de Serviço, Pedido de Compra, etc).

Sugiro que o sistema permita a criação de modelos para impressão, dando a opção de utilização de códigos variáveis, por exemplo: {nome_cliente}, {cod_produto}, {numero_documento}, etc.

Creio que esta é uma demanda básica de qualquer empresa, pois cada empresa é diferente uma da outra, e necessita dos seus próprios modelos.

Espero muito que esta sugestão seja desenvolvida.

Obrigado!

159 votos
Vote
Entrar
Okay!
(pensando...)
Resetar
ou entrar com
  • facebook
  • google
    Password icon
    Eu aceito os terms of service
    Entrou como (Sair)
    Você tem restante! (?) (pensando…)
    GuilhermeGuilherme compartilhou esta ideia  ·   ·  Admin →

Prezados,

Continuamos avaliando essa sugestão com atenção, mas ainda não encontramos uma forma prática e viável de desenvolver uma funcionalidade como essa.

Está sendo analisada a possibilidade de se imprimir esses documentos também em formato .doc, além do PDF. Assim cada empresa poderia personalizar o documento como preferisse.

Se pensarem em outras possibilidades, fiquem à vontade para postar ideias nos comentários dessa sugestão.

Atenciosamente,
    Equipe de Desenvolvimento

6 comentários

Entrar
    Okay!
    (pensando...)
    Resetar
    ou entrar com
    • facebook
    • google
      Password icon
      Eu aceito os terms of service
      Entrou como (Sair)
      Enviando...
      • CelioCelio comentou  · 

Quando uma empresa inicia seus trabalhos, é comum um esforço para criação de um documento completo, bonito e com a cara da empresa. Além disso, é necessário que este documento seja padronizado, para que toda sua equipe mande os documentos conforme a identidade visual que foi montada. com o recurso de personalização de documentos. você padroniza seu documento utilizando informações únicas de cada proposta.

• paridgiparidgi comentou  · 

Eu também gostaria de ver essa funcionalidade no sistema. mas infelizmente sei que não vai passar de uma ideia.

• RenatoRenato comentou  · 

Me desculpe a sinceridade... o setor de DEV está parado no tempo ai hein...

• Endrio LazaroEndrio Lazaro comentou  · 

Uma necessidade bem básica que outros sistemas já possuem, espero que consigam atender essa demanda, o sistema e bom, mas esta deixando a desejar...

• Anônimo comentou  · 

Prezada equipe do TAG Plus. Não é difícil implementar essa funcionalidade. A esmagadora maioria das linguagens de desenvolvimento têm ou são alguma relação ou formas de trocar informações com Word/Excel da Microsoft. Em ambos os programas (Word/Excel) existe a possibilidade de se criar "Marcas" de texto, ou seja, são pequenos códigos inseridos em um documento do usuário, que servem de Marca para que um outro software use-o para inserir dados repetitivos. A ideia é relativamente simples: A equipe do Tag plus, cria uma lista pré-definida de "Marcas" que os usuários podem usar em seus modelos customizados. O usuário cria o modelo, inserindo as Marcas adequadas (relativas aos campos que ele quer inserir). Depois de criado o modelo, o usuário faz o Download do arquiva, para a área de "Dados da Sua Empresa", onde ele vai selecionar se aquele documento base será usado como um orçamento, ou um relatório, ou um modelo específico de O.S., etc .... a partir daí, toda a vez que o usuário for imprimir, o sistema busca o modelo, substituí as "Marcas" de texto pelos conteúdos adequados, e está criado o documento. Exemplo:

--------

Prezado Sr. #Nome_Cliente,

Gostaria de informar que esta funcionalidade será implementada.

Sem mais para o momento,

#Nome_do_Atendente, #Data_Atual, #Hora_Atual

------

Ao mandar imprimir o recado (é só um exemplo tá), o sistema busca no cadastro em questão o nome do cliente, do atendente, a data e hora, e substituí os valores no texto do documento.

OBS.: Verifiquem o sistema do Sige Clould ... funciona exatamente assim, e bem.

• Enaldo JrEnaldo Jr comentou  · 

Isso é basico, preciso configurar o pedido para que o vendedor possa informar os dados da venda que foi acertada com o cliente, tais como: forma de pagamento (25/35dias), frete (CIF/FOB), peso liquido e bruto do pedido, observações do cadastro do cliente, transportadora sugerida, entre outras. Isso é o minimo que o sistema deve te oferecer como parametrização de sua empresa.

Opiniões e Base de Conhecimento