General

I suggest you ...

You've used all your votes and won't be able to post a new idea, but you can still search and comment on existing ideas.

There are two ways to get more votes:

• When an admin closes an idea you've voted on, you'll get your votes back from that idea.
  • You can remove your votes from an open idea you support.
  • To see ideas you have already voted on, select the "My feedback" filter and select "My open ideas".
(thinking…)

Enter your idea and we'll search to see if someone has already suggested it.

If a similar idea already exists, you can support and comment on it.

If it doesn't exist, you can post your idea so others can support it.

Enter your idea and we'll search to see if someone has already suggested it.

1. Configuração de Email por usuário e não para o sisistema

Seria mais funcional se a configuraçãod e envio de emails fosse individual pois se o comprador, por exemplo, enviar o email direto pelo sistema ele será respondido para o email principal da empresa

1 vote
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    You have left! (?) (thinking…)
    1 comment  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  2. Sugestão de relatório essencial para o comercio - Votem por favor

Queria deixar como sugestão um relatório de lucratividade, onde eu soubesse imediatamente meu lucro em cima do que foi vendido
    Exemplo:
    Comprei produto A por 1 real vendi por 2, logo meu lucro é 100%
    Porem vendi o produto A que comprei por real com uma desconto e saiu por R$ 1,50, logo lucrei 50 %.
    Daí fazer a média de todas as vendas e consolidar em um relatório
    Memoria de Calculo
    %lucro =( (Valor da venda*100)/valor da compra)-100

84 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    3 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  3. Pequena Mudança na ordem do CAIXA LIVRE

No sistema caixa livre logo que você digita o primeiro item da compra abre-se a tela te dando a opção de escolher nota simples ou nota fiscal, o ideal seria essa tela abrir no finalização da venda...
    Muito Ruim te ficar perguntando antes da conclusão do valor total da vende se o cliente vai usar dinheiro ou cartão pois essa informação é decisiva na hora de optar pela nota simples ou fiscal e o cliente normalmente quer saber o valor total para então decidi se vai pagar no dinheiro ou no cartão!
    Assim como existe um botão para descontos no…

4 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    2 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  4. FILTRO DE PRODUTOS

RELATÓRIOS DE ESTOQUES, ADICIONAR O CAMPO PARA MOSTRAR A ÚLTIMA DATA DE COMPRA DO PRODUTO, DESSA MANEIRA O COMPRADOR NÃO IRÁ COMPRAR NOVAMENTE UM PRODUTO QUE DEMOROU MESES PARA SER VENDIDO, COM ISSO A LOJA IRÁ COMPRAR APENAS O QUE REALMENTE É VENDIDO COM FACILIDADE, PROCEDIMENTO DE CERTA MANEIRA FÁCIL PARA A PROGRAMAÇÃO.

3 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    3 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  5. EU VEJO E TENHO A NESSECIDADE DE TER UM CAMPO DE ACERTO PARCIAL

EU VEJO E TENHO A NESSECIDADE DE TER UM CAMPO DE ACERTO PARCIAL....

17 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  6. Agrupamento de Cliente em Contas a Pagar e Receber

Como o sistema não conta com uma solução para clientes mensalistas (a antiga caderneta), creio ser possível usar no PDV a forma de pagamento carnê (que sai um campo para o cliente assinar, muito legal, o problema é que como tem clientes que fazem 20 a 50 compras por mês tem que lançar uma por uma e isso é uma loucura em um mundo informatizado. Então creio que se colocar a opção de agrupar os lançamentos de um certo cliente em Contas a Pagar e Receber e daí poder lançar Nota fiscal e Boleto resolveria esse problema com mensalistas e…

3 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    5 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  7. Saldo Inicial conta Bancaria

Boa tarde, estou iniciando o uso do sistema agora e gostaria de ter a opção do saldo inicial da conta bancária para trabalhar com valores reais do fluxo e contas a pagar e receber.
    Obrigado pela atenção.

Diego

13 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    12 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  8. Balanço (ou inventário) DO ESTOQUE

Preciso fazer o ajuste geral do meu estoque, sei que 1 (um) ou pouco mais itens consigo fazer pelo ajuste de estoque, mas estou falando de muitos itens cadastrados. O ideal seria um menu com a opção de balanço de estoque (o relatório nós já temos) onde teriam que aparecer todos os itens, e neles eu colocaria as quantidades que foram contadas, independente se for pra mais ou pra menos. Ex: o item XX está constando saldo negativo -5 no sistema, mas eu tenho 2 no estoque, então eu colocaria 2 nessa nova tela e o sistema deveria dar entrada…

10 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    8 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  9. Efetuar a Consignação pelo PDV

Recentemente foi lançado o Módulo de consignação no Tagplus.
    Minha sugestão é que seria importante realizar a Saída da Consignação pelo PDV, pois na falta de Internet poderia ser feito a Venda e/ou Consignação pelo PDV.

12 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    5 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  10. Sugiro uma revisão geral no layout de impressão (Mini cupom e Nfc-e)

O layout de impressão dos cupons esta deixando a desejar.. alguns campos tem um tamanho muito pequeno e fica quase impossivel de ler , como o nome dos clientes e o produto. Sugiro uma revisão geral no padrão do cupom , com uma fonte melhor e uma formatação ao nivel do sistema!!

36 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    4 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  11. Observação sobre o produto.

Durante a efetuação de uma venda de um produto eu necessito colocar observações sobre o mesmo. Exemplo: Estou vendendo um hambúrguer e o cliente solicita a produção do mesmo sem salada.

6 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  12. Métricas para o limite de crédito

Melhor que ter um limite de crédito, é ter um limite de crédito totalmente automatizado.
    Ex.: O cliente, a medida que pague em dias (com métricas pré-estabelecidas), tem seu saldo aumentado ou vice-versa.
    Isso é muito bom para valorizar ou despriorizar o cliente de acordo com os seus pagamentos.
    Da forma como é, o usuário tem que descobrir todo dia o histórico do cliente e decidir se deve ou não abaixar ou aumentar o limite dos clientes, o que não ajuda muito.

8 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
    0 comments  ·  Flag idea as inappropriate…  ·  Admin →
  13. SUGIRO QUE TODO O PEDIDO SIGA A ORDEM DE DIGITAÇAO, POIS ISSO FACILITA A SEPARAÇAO DO PEDIDO NO ESTOQUE

Infelizmente os pedidos feitos no app android,nao seguem uma ordem logica da digitaçao e são lançados aleatoriamente, o que dificulta o trabalho na separaçao pela area de expediçao. Por isso, a ordem de digitaçao que foi feita pelo vendedor ja instruido neste sentido, será agente facilitador da area interna da empresa

1 vote
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  14. Opção para calculo do custo de um produto - PELO MAIOR PREÇO PAGO

Atualmente o custo de um produto pode ser feito de 3 formas:
    1 - pela média de todas NF.
    2 - pelas 3 ultimas NF.
    3 - pela última NF.

Por experiência, utilizei as 3 formas, mas infelizmente em qualquer uma delas, nós usuários do sistema, podemos ter prejuízo.
    Então sugiro uma quarta opção, que atualmente utilizo em uma planilha que uso paralelamente ao sistema, que é pelo maior valor pago. Dessa forma podemos diminuir a porcentagem de venda, pois teremos certeza que nunca teremos prejuízo.

3 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  15. Filtro por Terminal e dia atual - Caixas

Em "visualizar caixas do PDV" no retaguarda do tagplus sugiro criar um filtro pelo numero do terminal e para os caixas do dia... ou seja quando quiser visualizar todos os caixas do dia atual e não de um período.

1 vote
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  16. Possibilidade vincular usuário a mais de um departamento

Possibilidade de dar acesso ao usuário a mais de um departamento, assim se por exemplo ele for um vendedor, este poderá ter acesso para realizar venda de vários departamentos.
    Se for um usuário supervisor podera ter acesso geral a todos os departamentos pra realizar uma venda, ou controlar , etc...

3 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  17. É possível gerar relatorio de lucratividade sob o orçamento?

Gostaria de saber como faço quando, no momento que estou fazendo um orçamento, posso gerar um relatório de lucro naquele mesmo orçamento. É possível?

Outra dúvida, em qual lugar posso incluir a faixa que estou no supersimples?

Att,
    Erico

1 vote
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  18. No cadastro de CLIENTES, em MOVIMENTAÇÃO FINANCEIRA, MOSTRA A LISTA POR ORDEM DE DATA DE VENCIMENTO

Hoje abrimos esta aba e não tem ordem...um vencimento antigo esta na primeira linha e o mais novo la em baixo.

2 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  19. Restringir a opção CANCELAR em EMITIR VENDA SIMPLES

Prezados,

Estou avaliando o sistema para implantar em minha empresa. Mas, observei que um vendedor pode cancelar o pedido o que abre a possibilidade de roubo.

Um pedido depois de confirmado ele vai para meu financeiro e atualiza o estoque então o Estoquista entrega o produto e o financeiro se programa para o recebimento.

Ai... Um vendedor esperto.. Depois de confirmar e entregar o produto... Cancela a confirmação e a empresa não tem mas o registro da conta a receber. Entenderam?

Enfim, de maneira geral as opções: alterar, cancelar, estornar... Qual quer coisa que modifique algo realizado tem que ser…

12 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)
  20. recebimento de parcelas no carne pelo pdv sem internet

pdv faz venda sem internet porque nao recebe parcelas de carne sem internet seria muito bom ,porque quando falta internet a loja para nao pode receber as parcelas e a loja nao pode parar.

7 votes
    Vote
    Sign in
    (thinking…)
    Password icon
    Signed in as (Sign out)

General

Feedback and Knowledge Base