Como realizar a conciliação bancária em seu sistema?

Para realizar a conciliação bancária em seu sistema realize o procedimento abaixo:

1 -   Acesse o menu Contas a Pagar e Receber, selecione mais ações e clique sob a opção Confirmar Conciliação: 



2 - Através de seu Banco é necessário que exporte o extrato bancário no formato OFX.

3 - Escolha e indique a Conta Bancária abaixo referente ao extrato bancário.


4 - Estando com o arquivo salvo em sua máquina e a conta bancária indicada, importe o arquivo ao sistema .


5 - Ao importar o arquivo será listado em sua tela os lançamentos financeiros e você poderá Confirmá-los ou Removê-los.



5.1  Ao importar o arquivo, caso a listagem fique com uma cor lilás, isto ocorre pois os lançamentos não foram identificados. Caso o Número do Documento e o Valor já existam no Contas à Pagar e Receber o mesmo já será vinculado e o lançamento será confirmado com sucesso. 

Neste caso, selecione o lançamento na listagem, selecione a opção 
cadastrar na mensagem informada caso o lançamento não exista e caso o mesmo exista, selecione a opção selecionar e identifique o lançamento desejado.






6 - Após isto basta selecionar Confirmar Selecionados e seus lançamentos será confirmados com SUCESSO!



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