Como gerar etiquetas - BarTender

 

Primeiro passo, vamos acessar o sistema online para gerar o arquivo de importação com os dados dos produtos, em formato CSV.


OBS: O software BARTENDER só importa arquivos com a extensão “.CSV”

Vamos acessar o menu etiquetas. Para isso clique em “Menu” logo apos clique em “Etiquetas”.



 Nesta tela, você pode gerar o arquivo de importação com todo os produtos clicando em “Gerar Etiqueta de Todo o Estoque”, apenas de alguns produtos específicos clicando em “Incluir Vários Produtos” e também de um único produto através do campo “Descrição”.


 Ao clicar em incluir vários produtos, abrirá uma tela onde você poderá adicionar vários filtros para que a busca dos produtos seja feita de acordo com os parâmetros desejados.

 

Após aplicar os filtros e clicar em “Incluir produtos”, feche a janela e clique em “Gerar Arquivos”. Selecione o tipo de arquivo como “CSV” e o sistema fará o download do arquivo de importação.


Abra o aplicativo. Na tela inicial, selecione o ponto de partida como “formato de etiqueta em branco”, feito isso clique em terminar. O programa irá abrir a tela para configurar a etiqueta. Agora vamos configurar a base de dados clicando em "Configurar e ver bancos de dados":


 

 Ao abrir o assistente para adicionar o arquivo de importação, clique em “seguinte”, selecione a opção “arquivo de texto”, depois clique em “selecionar arquivo”, busque e selecione o arquivo de etiqueta, clique em “abrir”, depois clique em “seguinte”. Em tipo de delimitação, selecione “delimitador definido pelo usuário”. No campo delimitador de campos, coloque “;”(ponto e vírgula), depois selecione a opção “sim” e clique em “terminar”. Após estes passos, irá abrir uma tela para configurar banco de dados, clique em “ok”.

Agora para configurar a etiqueta, selecione o “código de barras”, depois clique na área da etiqueta:

 

 Agora, clique duas vezes sobre o código de barras para abrir a janela de modificação do código. Em origem, selecione a opção “campo de banco de dados”, depois clique  em usar campo. Selecione a opção “código interno” e em dados de exemplo, coloque uma sequência de dígitos para deixar como exemplo. Agora, clique na aba de “código de barras” e em simbologia, selecione a opção, “EAN/JAN 13”, se desejar, pode dimensionar o tamanho do código de barras, depois clique em “ok”.

Agora, para inserir a descrição do produto, clique em “texto” coloque ele onde desejar na área da etiqueta:



 Clique duas vezes sobre o código, selecione na origem, “campo de banco de dados”, em usar campo selecione “descrição principal” e em dados exemplo, coloque “descrição” depois, clique em “ok”.

 Agora, para inserir o valor do produto, clique em “texto” e insira-o onde desejar na área da etiqueta:


 Clique duas vezes sobre o mesmo, selecione na origem “campo de banco de dados”, em usar campo selecione o “valor de atacado”, em dados exemplo. Insira um valor de exemplo ou apenas “valor” depois, clique em “ok”.

 Agora clique no botão de “pré-visualização” e para imprimir, clique em “imprimir”:


Opiniões e Base de Conhecimento