Procedimento Cupom Fiscal Eletrônico - CF-e (SAT) - Vinculação e Ativação


                                                                               VINCULANDO O DESENVOLVEDOR EM SP
 

PASSO 1: Para vincular o D-SAT ao CNPJ do Contribuinte é necessário acessar a url: https://satsp.fazenda.sp.gov.br/COMSAT/

Será exibida uma tela igual a imagem abaixo para selecionar o Perfil correto.



PASSO 2: Selecione o tipo de Perfil para acesso. OBS: Para prosseguir será necessário utilizar o Certificado Digital do Contribuinte.



SELEÇÃO DE CNPJ: Serão exibidos os CNPJs de todas as filiais associadas ao CNPJ base do Certificado. OBS: Essa tela não será exibida caso haja apenas 1 CNPJ.



PASSO 3: Na tela principal do Sistema de Gestão e Retaguarda do SAT, navegar até o menu Equipamento, abrir a aba Ações e selecionar a opção Vincular Equipamento SAT.



PASSO 4: Informar o Nº de Série do D-SAT no campo “Número(s) de série” e clicar no botão . Após clicar no botão o Sistema irá exibir o Nº de série informado como no exemplo “Obs: 1” (Para vincular mais aparelhos basta repetir o processo anterior). Após informar o Nº de série, será necessário informar um email para cadastro no campo E-mail. Após o preenchimento do email, será necessário escolher um Certificado Digital para prosseguir (OBS: Este Certificado Digital não é o mesmo utilizado para acessar o Sistema de Retaguarda, é um Certificado Específico para o D-SAT). A SEFAZ fornece gratuitamente um Certificado Digital, não sendo necessário a requisição do mesmo nem a sua instalação. Após selecionar o Certificado, clicar em Enviar. OBS: Somente escolhendo o Certificado gratuito fornecido pela SEFAZ será possível fazer a ativação do D-SAT utilizando o D-SAT Manager fornecido pela Dimep.



PASSO 5: Após clicar no botão enviar, será exibida uma tela com os dados informados. Caso todos os dados estejam corretos, clicar em

Sim, caso estejam errados, clicar no Não e irá aparecer a tela anterior para corrigir os dados errados.



PASSO 6: Será exibida uma nova tela para confirmar pela segunda vez as informações do vínculo do D-SAT. Caso estejam corretas clicar em Confirmar, caso contrário clicar em Voltar e corrigir as informações.



PASSO 7:
Após confirmar os dados será exibida uma mensagem de alerta, informando que a operação foi realizada com sucesso.



PASSO 8: Ao término da operação será exibida uma tela para imprimir o protocolo de vinculação de equipamento D-SAT. Para imprimir o documento basta clicar no botão Imprimir.




NESSA PARTE DE ATIVAÇÃO SUGERIMOS ATIVAR JUNTO AO FABRICANTE.

Depois de vincular o SAT é necessário ativar, para isso vamos mostrar um exemplo do SAT da DIMEP que será nossa principal sugestão de uso.

Cada fabricante tem um manual pra realizar a ativação do SAT.

Importante: Antes da ativação, deve-se instalar os drive do SAT da DIMEP que segue no link abaixo:

https://dl.dropboxusercontent.com/u/33000154/PDV%20NAO%20FISCAL/SAT/2%20-%20DRIVER_USB_ELMO-GMAS-2.0.0.1.zip

                                                                                ATIVANDO SAT 

Antes de ativar, deve-se ativar seu CNPJ como usuário de SAT no site de São Paulo e vincular o CNPJ do seu sistema de gestão on-line como desenvolvedor no site de São Paulo.   

PASSO 1: Acessar o caminho abaixo utilizando o Internet Explorer e baixar todos os arquivos. Caminho: ftp://dsat.dimep.com.br/dsat

Usuário: dsat

Senha: dsat@dimep



PASSO 2: Abrir o Pacote_Desenvolvimento, abrir a pasta DesenvolvedorSAT e executar o arquivo instalador_D-SAT-v2.0.exe



PASSO 3:
Executar o D-SAT Manager com o equipamento conectado ao computador, selecionar a opção D-SAT Produção (não ativado) e clicar no botão OK. Os leds PWR e OP deverão estar acesos. OBS: não é necessário informar Código de Ativação no momento.



PASSO 4: Clicar em Rede SAT. Ao abrir a janela de Rede, fazer a configuração conforme política da empresa e clicar na seta verde. O retorno deverá ser “Rede configurada com Sucesso” e o led ETH deverá acender. Após isso fechar a janela Rede.


PASSO 5: Clicar no botão Ativar SAT. Será exibida uma janela com os processos necessários para a ativação do equipamento.



PASSO 6: Informar o mesmo CNPJ do Contribuinte que foi feito o vinculo no site de retaguarda da SEFAZ. Definir um código de ativação e confirmar o mesmo no campo confirma código de ativação. Clicar na seta verde. O retorno deverá ser “Ativado Corretamente”. Caso apareça a mensagem “4005: Erro de comunicação com a Sefaz”, tente novamente. Após ativar o SAT, fechar a janela Ativar SAT.



PASSO 7:
Ao pressionar o botão ESC do seu teclado, irá aparecer 2 novos botões (uma engrenagem no canto inferior esquerdo que levará o usuário à página inicial do D-SAT Manager e um X no canto inferior direito que fechará o D-SAT Manager). Clicar na engrenagem e voltar à tela inicial do D-SAT Manager.



PASSO 8: Com o equipamento já ativado, clicar na opção D-SAT Produção (Ativado) e informar o Código de Ativação definido no momento da ativação do aparelho. Clicar no botão OK.



PASSO 9: A tela a seguir será exibida, com o Status Operacional do seu equipamento.



PASSO 10: Clicar no botão Assinatura e preencher os campos com os dados corretos. O CNPJ do Contribuinte será o mesmo usado na ativação do equipamento. O CNPJ Software House e Assinatura AC deverão ser fornecidos pela empresa que forneceu o Aplicativo Comercial. O retorno deverá ser “Assinatura do AC Registrada”.



Feito esses procedimentos o seu aparelho já estará ativo e pronto para uso.

A PARTE DE ASSOCIAÇÃO DA ASSINATURA + CNPJ DO SOFTWARE HOUSE É ASSOCIADO AUTOMATICAMENTE PELO PDV.

OBS:. Será requisitado o código de ativação que é como uma senha. Guarde bem este código.


Para realizar o procedimento abaixo é indicado que entre em contato com o suporte técnico do seu sistema de gestão on-line para agendar a configuração do SAT e impressora no PDV, mas caso queira entender às configurações que devem ser realizadas, segue abaixo:

Importante: É necessário instalar o driver da impressora.

DRIVERS:

DR700 Le, He , ETH

https://gattecnologia.s3.amazonaws.com/appdownload/PDV_NAO_FISCAL/SAT/Impressoras/INSTALA%C3%87%C3%83O%20DR700.rar

DR800 L e H

https://gattecnologia.s3.amazonaws.com/appdownload/PDV_NAO_FISCAL/SAT/Impressoras/INSTALA%C3%87%C3%83O%20DR800.rar

É muito importante instalar primeiro o Driver depois o Spooler.

Veja o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=v02KIXTvHPM

CONFIGURANDO SAT PDV

Depois de feito o procedimento acima, já com SAT e a impressora não-fiscal ligada, abra o PDV e acesse o menu Opções SAT > Configuração SAT.

Nessa tela vai solicitar qual tipo de SAT será utilizado e qual o Tipo de Venda. Após salvar, será solicitado o Código de Ativação (aquele número que citamos logo acima) e após será feito a Associação de Assinatura automaticamente. Caso aconteça algum problema, a Associação de Assinatura e Código de Ativação podem ser informados direto no menu Opções SAT.

Após todo o procedimento acima, acesse os seguintes menus (dentro de Opções SAT), onde alguns testes serão automaticamente realizados..

Opções SAT > Verificar Impressora.
Opções SAT > Verificar Comunicação Equi. SAT.
Opção SAT > Verificar Configuração SAT.

Executando esses procedimento com sucesso, você já está pronto para realizar vendas através do SAT.

OBS.: Este último procedimento pode ser feito a qualquer momento para conferir a comunicação com o equipamento, também é feito automaticamente na hora que inicia uma venda no PDV.


EQUIPAMENTOS SAT E IMPRESSORA NÃO FISCAL (Compatível)

O SAT CF-e compatíveis com o sistema são:

DIMEP - Principal
TANCA
GERTEC
URANO

Nossa sugestão segue nesta ordem, sendo em primeiro lugar a DIMEP e assim por diante.

A impressora não fiscal compatível com nosso sistema é a Daruma, nos modelos:

DR700 Le,
DR700 He
DR700 ETH

DR800 L
DR800 H

Opiniões e Base de Conhecimento