O que é Ticket Médio?


    O Ticket médio é de extrema importância para as empresas pois a partir dele é possível planejar o aumento de vendas e obter lucros maiores. É um indicador utilizado para realizar análises a partir do aumento ou diminuição do faturamento bruto em função dos preços comercializados na empresa.

    É o valor médio que cada cliente compra em seu estabelecimento, esse cálculo é feito da seguinte forma: o volume de vendas realizadas no dia sobre o número de clientes que efetuaram essas compras.


Um exemplo prático seria:

    Num certo dia foi totalizado um valor de vendas equivalente a R$3000,00. Esse valor representa a compra de 30 clientes. Logo, encontramos o valor de R$100,00 que é o ticket médio desse dia de vendas.


Como aumentar o ticket médio?               

  Para aumentar o ticket médio, é preciso estimular as vendas para que o mesmo grupo de clientes compre mais, ou seja, criar uma estratégia na sua empresa faça uma avaliação de "o que cliente busca X o que ele precisa". A partir disso, é possível atender os clientes podendo oferecer a eles uma gama maior de mercadorias de acordo com o seu perfil traçado.


  Toda vez que esse cliente leva algo a mais, o ticket médio vai aumentar, consequentemente o faturamento da empresa também.  


Opiniões e Base de Conhecimento