Como administrar 2 ou mais estoques no sistema TagPlus

Administrando 2 estoques ou mais por grade:

ATENÇÃO: esse artigo se refere ao controle de dois ou mais estoques para um mesmo CNPJ, devido à necessidade de divisão de estoque por departamentos ou localização. Não recomendamos a utilização desse recurso para controle de estoques de dois ou mais CNPJ's, em nenhuma hipótese.

Para se ter o controle de estoque por grades no sistema, basta que todos os produtos sejam ‘Grade’apresentando a descrição e as grades, por exemplo, ‘Loja’ e ‘Depósito’.

Primeiro vamos cadastrar a nossa modalidade no Menu >> Cadastros Auxiliares de Produtos >> Modalidades e Grades, vamos utilizar o nome "LOCAL", para nosso exemplo:



Depois preenchido os dados da Modalidade clique em Salvar e Fechar. Agora iremos cadastrar os diferentes departamentos como grade. No exemplo iremos utilizar a grade "LOJA", e iremos vinculá-la à modalidade LOCAL.



Depois de preenchido os dados da grade "LOJA" clique em Salvar e Fechar. Agora vamos para a grade "DEPÓSITO"



Novamente depois de preenchido os dados da grade "DEPOSITO" clique em Salvar e Fechar. Agora cadastramos o produto "MONITOR".



Feito o processo, agora iremos indicar a Modalidade Primária da grade na aba que será habilitada após indicarmos que o produto é do tipo "Grade", a nossa modalidade que cadastramos é a LOCAL, então iremos utilizar ela nesse exemplo:



Após indicado a Modalidade Primária, irá aparecer as grades cadastradas nessa modalidade, que é o "DEPÓSITO" e a "LOJA", depois disso iremos clicar no botão Montar Grade.



Depois da Grade devidamente montada, vamos visualizá-la, agora vamos poder colocar as quantidades no produto da "LOJA" e "DEPÓSITO".


Após realizados todos esses procedimentos, devemos Salvar e Fechar:

 
Irá aparecer uma mensagem informando que a grade não pode ser alterada depois de salvar, confirme clicando em OK




Agora iremos fazer um teste: vamos até o
Menu >> Venda Simples >> Novo, no campo Produto/Serviço, vamos filtrar por MONITOR, e irá aparecer o nosso produto nos nossos 2 estoques, cada um com quantidade de revenda diferente.




OBS: Lembramos que para implantar a função em um sistema que operava somente com um estoque, precisamos mudar todos os produtos para o tipo grade, somente dessa maneira seria possível distribui-los em estoques diferentes. O sistema vai precisar ficar parado enquanto a alteração estiver em andamento.

OBS 2:  Esse procedimento não pode ser realizado para empresas que trabalham com produtos Grades, exemplo uma CAMISA com a Modalidade Primária COR, e Grades relacionadas a essa modalidade, como Nome da Cor.
 

Administrando 2 estoques ou mais por Departamento:  

Para administrar o estoque por departamento no Sistema basta indicar a opção Permitir indicar o Departamento no cadastro de produtos, em Menu Configurações Gerais >> Opções do Sistema >> aba Preferências



Será exibida uma mensagem de confirmação, clique em OK.



Em seguida cliquem em Salvar e Fechar.





Agora vamos acessar o Menu Gerenciar Cadastros auxiliares >> Gerenciar Departamentos >> e cadastrar um novo departamento, que vai se chamar "LOJA ":



Salve e agora crie um novo chamado "DEPÓSITO":



Vamos cadastrar um produto com a indicação do departamento "LOJA":



Salve e crie um outro com departamento "DEPÓSITO", assim podemos cadastrar dois produtos com nomes iguais, mas com diferentes departamentos:



Clique em Salvar e Fechar.

Agora, nós iremos na aba DETALHES no produto, e indicar a descrição. (no decorrer do artigo, iremos explicar a importância disso)
LOJA - 1:



DEPÓSITO - 2:



Lembrando que para isso o funcionário tem que estar vinculado com esse departamento, e ele terá acesso a somente os produtos vinculados ao departamento. O Administrador tem acesso a todos os departamentos, para isso basta você ir em Menu Gerenciar Usuários e colocar o seu funcionário com o departamento LOJA , ou DEPÓSITO:



Agora aprenderemos porque preencher o campo descrição e conteúdo na aba DETALHES do produto. Ele serve para que o administrador possa filtrar Produtos pelo campo Detalhes. Realizando o filtro conforme a imagem, o sistema irá mostrar somente o produto que tem como descrição o nosso estoque, no exemplo utilizaremos "LOJA".



Aplicando o filtro avançado, ele me retorna apenas o produto com a descrição LOJA :



Opiniões e Base de Conhecimento