TagPlus + GerenciaNet

A Gerencianet é uma empresa parceira da TagPlus que oferece soluções em pagamentos online e tem como objetivo ajudar empresas de todos os portes e segmentos a alcançarem resultados concretos na gestão de suas cobranças e recebimentos.

Esta parceria faz com que a emissão de boletos pelo TagPlus seja feito em conjunto com a Gerencianet e melhorar ainda mais a gestão do seu comércio.

Segue abaixo os passos para vincular o sistema Gerencianet com o TagPlus.

O primeiro passo é realizar o cadastro da sua empresa através do link abaixo:

Depois do cadastro será necessário realizar a integração com o TagPlus.

Para isso, você precisa clicar em API >> Minhas Aplicações >> Nova aplicação.

Veja:




Escolha um nome para aplicação e clique em criar.


Depois copie o Client ID e Client Secret (conforme imagem abaixo) e cadastre na forma de pagamento criada no TagPlus.





Agora será necessário preparar o TagPlus:

Primeiro é sugerido criar uma conta, para isso vá em Menu >> Opções Financeiras >> Contas





Clique no botão Novo e crie um nome para sua conta. Não é necessário marcar a opção "Esta é uma conta bancária".




Agora é necessário criar uma forma de pagamento, para isso vá em Menu - Opções Financeiras - Formas de Pagamento - Novo





Informe os dados referente a forma de pagamento.

Segue abaixo algumas sugestões:





Depois de indicado todos os dados básicos da forma de pagamento é necessário vincular a forma de pagamento ao GerenciaNet, para isso vá na aba "GERENCIANET", marque a opção "Possui GerenciaNet" e informe os dados da API do GerenciaNet.










Opiniões e Base de Conhecimento